10 coisas que todas as crianças já fizeram

Quando paramos para pensar nas nossas brincadeiras ou curiosidades do passado nem damos conta de que outras crianças provavelmente tiveram a mesma ideia. Por essa razão decidi relembrar algumas coisas que já fizemos quando éramos crianças e que outras crianças também já fizeram.

Cadeira do mestre

Quem nunca pegou aquele monte de cadeiras e empilhou todas para depois subir nelas e se achar o mestre de todos? Eu pelo menos fazia muito disso, até minha mãe vir e me tirar de lá falando que eu não parava de bagunçar…

DJ do ventilador – coisas de crianças

Naqueles dias quentes era quase que inevitável não ir bem na frente do ventilador para receber ‘’mais vento’’ e ficar cantando ou pronunciando algumas palavras que saiam com um som bem engraçado por causa do vento que o ventilador produzia.

Munição

Quem nunca pegou aquelas mamonas para fazer de munição nas brincadeiras? Perto de casa tinha muito disso, por esse motivo sempre que íamos brincar eu enchia os bolsos de mamonas para ficar tentando acertar nos meus amigos enquanto brincávamos.

Corrida imaginaria – coisas de crianças

Alem disso, uma das coisas que eu mais gostava de fazer quando estava dentro do carro num dia de chuva, era ver a corrida super disputada dos pingos de chuva no vidro. Fazia na minha própria cabeça uma competição para ver qual das duas caia primeiro.

A lua perseguidora

Será que só eu que achava que a lua estava me perseguindo o tempo todo? Assim, algumas vezes eu até corria para ver se ela conseguia me alcançar e sempre parava para me perguntar o porquê de ela estar me seguindo.

Cantar uma música de Deus -coisas de crianças

Todas as vezes que eu ia passar em algum lugar que eu tinha medo, eu sempre cantava uma música de Deus para que me protegesse. Nunca aconteceu nada então quer dizer que funcionava… (rsrs)

Achar que podia voar

Se você também assistiu Dragon Ball é bem provável que você achou que seria capas de voar e por isso tentou concentrar seu ki para ver se conseguia. Além de acreditar que também poderia soltar um kamehameha.

Achar que era um animal – coisas de crianças

Subir em uma arvore e falar que era um macaco ou tentar parecer com qualquer outro animal que desse vontade de imitar, que época boa…

Mentir que estava doente

É rotineiro mentir para a mãe que estava com dor, somente para fugir das aulas e poder ter mais tempo para brincar. Na minha época eu gostava de faltar para poder assistir tv enquanto minha mãe trabalhava.

Agulha no dedo

Por fim, se você faz parte da parcela de crianças que colocava agulhas na pele do dedo só para falar que não sentia dor ou para dar agonia nas pessoas. Hoje em dia sou eu que tenho agonia disso e sem dúvidas não faço mais (rsrs)

Voltar no passado e lembrar das épocas em que nossa única obrigação era brincar é tão, pois depois de adulto é raro tiramos um tempo para nos divertir e relaxar. Isso porque quem pagas os boletos agora somos nós e não mais os nossos pais e isso é realmente drena todas as nossas energias.

Contudo espero que tenha curtido o artigo e diz ai se você também já fez alguma das coisas acima, também não deixe de dar sugestões para novos artigos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*