As 10 leis mais sem sentido do mundo

É possível existir leis que simplesmente não concordamos, isso porque há um fundamento plausível para isso. No entanto o que fazer quando a lei impõe coisas um tanto peculiares como por exemplo; não poder comer em lugares que estejam pegando fogo… sem dúvidas são leis sensatas, mas não necessárias e que por isso estão na nossa lista de 10 leis mais sem sentido do mundo. Veja a seguir:

O Brasil com quase 200 mil leis sem dúvidas deve ter algumas que foram criadas por algum bêbado que não sabia o que estava fazendo. No entanto de todos os lugares, os que conseguem ter mais leis esquisitas são os EUA, afinal eles não são somente a 1° potência mundial, como também são ótimos em criar leis sem sentido.

As 10 leis mais sem sentido do mundo

Blythe – EUA

Na cidade da Califórnia é proibido fazer uso de botas de cowboy se você não comprovar que tem pelo menos duas vacas. Portanto meus queridos que se acham um boiadeiro por ouvir Tião Carreiro, sorte que vocês estão no Brasil, lá é fora da lei quem não comprova ser boiadeiro de verdade.

Kentucky- EUA

Mais uma lei nos EUA que é proibida algo inusitado, como por exemplo transportar sorvete, lá você não pode transportar um sorvete de casquinha dentro da sua BOLSA sim isso mesmo não pode sai por aí com um sorvete dentro da bolsa para come-lo mais tarde.

Em Nova York a lei também existe, contudo só entra em vigor nos dias de domingo, ou seja, no meio da semana transportar sorvete na bolsa está tranquilo (ainda bem!).

Canadá

Se você é o tipo de pessoa que fica retirando seu band-aid em público, eu sugiro que em solo canadense você não faça isso, isto porque lá é crime.

Além disso é proibido no Canadá chupar um picolé atrás de qualquer banco, exatamente, se você ver uma criança ou um conhecido vindo em sua direção… não se esconda atrás do banco para não dividir o seu picolé.

No entanto ainda é possível exigir uma arma carregada e um cavalo assim que for liberto da prisão, essa lei estranha deve ainda estar lá para demonstrar a benevolência dos canadenses para com os presos que viveram lá no passado. 

França

É infligir a lei na França batizar um porco com o nome de Napoleão, isso porque a pessoa estaria ofendendo a imagem do antigo general que elevou a França a um alto nível no passado. (Pior que combina o nome napoleão)

Inglaterra

Essa é uma lei que faz até morto levantar, pois se trata de uma lei no país que proíbe que todos os funcionários britânicos não morram dentro do parlamento, caso aconteça o pobre morto será preso imediatamente. Não é à toa que o país revogou milhares de suas leis.

Columbia- EUA

Em algum lugar nos EUA é proibido soltar a voz no banheiro, para você que gosta de fazer seu show de rock particular enquanto se lava, sorte sua que está no brasil, pois lá você estaria cometendo um crime. Além disso lá também é proibido dormir dentro do congelador ou estourar bexigas na rua (essas leis foram criadas por alguém bem mal-humorado).

Rio Claro- Brasil

Uma lista com leis bizarras, sem citar nosso país, sem dúvidas não seria uma lista completa afinal aqui no Brasil no interior de São Paulo, prevaleceu uma lei por quase 100 anos, bem estranha que proibia o povo da cidade de consumir melancia, isso porque acreditava-se que a fruta transmitia tifo e febre amarela.

Chicago- EUA

Se você pretende visitar Chicago, eu somente dou-lhe uma dica… jamais coma em algum lugar que esteja pegando fogo, caso o contrário você estará em apuros pois comer em algum lugar no qual o assado pode ser você é crime.

Denver – EUA

Essa lei foi criada por alguém que emprestou seu aspirador de pó e nunca mais o viu de volta, por esse motivo emprestar ou pedir emprestado este equipamento, é crime. Contudo o melhor a se fazer é pegar um pano e a vassoura e limpar no modo tradicional, ou comprar o seu mesmo.

Ilha de Guam- EUA

Imagine morar em lugar onde a mulher não casa virgem? Ou tipo é crime ela casar sem antes ter relações sexuais? Pois nessa ilha tudo é possível, inclusive lá surgiu um tipo de trabalho peculiar que acontece da seguinte forma, homens de várias regiões vão até a ilha desvirginar as moças e ainda ganham bem para isso! Portanto meus amigos, está na hora de ganhar dinheiro para quebrar esses seus escudos de virgindade.

As leis mais sem noção foram essas, espero que você tenha se divertido e ainda ter conseguido respirar aliviado por morar no Brasil. Não deixe de comentar ou dar opiniões para novos artigos. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *