Como ter um Relacionamento saudável e duradouro com a mulher

De fato, tem se tornado cada vez mais difícil manter um relacionamento sadio e duradouro nestes últimos tempos, isto porque os relacionamentos têm sofrido constantemente um bombardeio de coisas negativas e isso é algo que tem sido mal controlado, levando ao rompimento de uma relação.

Saber a maneira de como conduzir um relacionamento é fundamental para que a união seja saldável e duradoura para com o parceiro ou parceira. Por isso decidi listar em dois artigos coisas que podem ser feitas para ter um relacionamento saudável tanto com o homem, quanto com a mulher com as melhores dicas e conselhos para o relacionamento a dois.

A primeira coisa que precisa ter em mente é a palavra ‘’empenho’’ pois somente haverá um bom relacionamento se ambos estiverem dispostos a melhorar, caso o contrário, dificilmente uma relação terá continuidade se não houver parceria entre os dois. Mas para ajudar direi dicas importantes para inspirar a sua companheira a colaborar com você. Segue abaixo:

Escute o que ela tem a dizer

Um erro grave que muitos homens fazem com suas companheiras é não dar atenção para as coisas que elas dizem. Não que isso seja muito perceptível de primeiro momento, mas com o decorrer do tempo com certeza fará toda a diferença pois, conversar sobre qualquer assunto é a maneira da mulher se distrair e espairecer a cabeça no seu dia-a-dia e por esse motivo, para não ter uma mulher constantemente estressada saiba ouvir até mesmo as coisas mais bobas como por exemplo; como foi o dia dela.

Lembre-se que a mulher admira quem a escute, pois de certa forma foi assim que você a conquistou e é provavelmente é assim que outro irá tentar conquista-la também, por isso escute ela.

Pense primeiro, pergunte depois

Deduzir coisas e já partir para uma discussão sem dúvidas é outro erro a ser cometido, por isso antes de questionar sua parceira por qualquer coisa, tenha certeza do estará perguntando é realmente o correto. Saiba analisar suas perguntas antes de fazer, pois mulheres sem dúvidas tendem a se ofender bem rápido e isso em uma relação é desgastante.

Por isso se ver algo nas redes sociais ou escutar alguma fofoca, tente descobrir mais informações antes de chegar com rispidez até a sua companheira que pode entender tudo errado e te ver como alguém que não a ama mais. Ou se for chegar a falar com ela diretamente, escolha as palavras com sabedoria e cuidado com o tom de voz que usará com ela.

Respeite os gostos um do outro

É mais normal do que parece, mas, muitos relacionamentos não dão certo pelo fato de o casal não ter gostos parecidos. Isso acontece porque um tenta impor o gosto do outro e por fim acabam por fazer coisas que não gostam.

No entanto é importante ter dialogo e tentar levar cada gosto da melhor maneira possível, para isso é necessário levar na brincadeira e mostrar o seu ponto de vista sobre alguma coisa que gosta e dar espaço para ver as coisas que ela gosta. Lembre-se, nada de impor suas vontades em cima da sua companheira, pois isso não é saudável e mostrará apenas a suas incompatibilidades o que não é bom.

Seja atencioso no seu Relacionamento

Desde sempre é dito que para um homem ter sempre o amor de sua companheira é preciso que ele seja atencioso com ela. De fato, todas as mulheres necessitam de atenção, seja para receber um abraço, falar sobre suas frustrações e até mesmo só ter alguém para ela se sentir protegida.

Portanto a melhor maneira de ter um relacionamento saudável é sem dúvidas sendo um grande parceiro para sua companheira, estando sempre por perto quando ela precisar e é claro, não dando espaço para que outros deem a atenção que ela precisa.

Se algo em você a desagrada, pergunte e tente mudar

Muitas mulheres não conseguem explicar o que a desagrada e por esse motivo os homens não tentam solucionar o problema, fazendo com que ela exploda ‘’sem motivo’’, na realidade a mulher está guardando tudo o que a desagrada que não foi resolvido e a qualquer deslize explode, podendo até levar a um termino repentino.

Contudo, se perceber que sua companheira está chateada, não fique fazendo perguntas como ‘’por que você está assim? ’’ Pois isso vai deixa-la ainda mais irritada. Se a ver desse jeito, diga ‘’vamos conversar? ’’, você pode não saber do que se trata, mas não parecerá que está se fazendo de bobo.

Ciúme na medida certa para um Relacionamento

Valorizar sua companheira com uma pequena dose de ciúme não faz mal, pelo contrário é até bom para o ego e ainda mostrará que você a acha interessante o suficiente para ter ciúmes de outros caras. Por isso um pouquinho de ciúmes pode ser bom para a relação.

No entanto ser muito ciumento, privando-a de fazer até mesmo algumas coisas como sair com as amigas ou ir para alguns lugares sozinha, sem dúvidas é pedir para perder sua companheira para outra pessoa, principalmente se ela for uma mulher independente que não gosta de se sentir presa.

Jamais jogue na cara

Uma das coisas que mais aborrecem uma mulher é o seu parceiro ficar falando o tempo todo o que gasta com ela. Isso pode ser muito ruim para uma relação até mesmo depois de casados e por esse motivo deve acabar com esse negócio de ficar jogando na cara da sua companheira o quanto gastou ou que ficou sem dinheiro porque gastou com ela. Não somente isso, mas também, ficar comentando que perdeu tal evento para ficar com ela e coisas parecidas.

Muitas mulheres decidem ir trabalhar somente para não ficar escutando seu marido falar que paga tudo e ainda banca ela. Não tem coisa que mais chateia uma mulher do que ela não ser reconhecida pelo seu companheiro, por isso veja sua companheira como investimento.

Trate com respeito – Relacionamento

Independente de como sua relação está sendo conduzida, é muito importante ser respeitoso com sua mulher. Maltratar uma mulher é o que faz com que ela queira desaparecer da sua vida, e maltratar não se trata somente de agressão e sim de como fala com ela. Mulheres são delicadas e necessitam de carinho constante.

É necessário saber se portar com uma mulher, como por exemplo; não gritar com ela, jamais agredir, desvaloriza-la, faze-la se sentir mal com a relação na qual está vivenciando ou fazendo-a se sentir culpada por todos os problemas da relação. Lembre-se de tratar sua companheira com o máximo de respeito, pois só assim terá um relacionamento saudável.

Não peça provas de amor

Parece primitivo, mas ainda há muitos homens que pedem provas de amor para sua companheira, como por exemplo pedem para ela fazer algo que ela não quer, mas que satisfaz seu companheiro. É sem dúvidas uma das piores coisas a se fazer em um relacionamento com uma mulher, pois ela até pode fazer o que pediu, mas é algo que ela vai guardar para o resto da vida como ‘’eu não deveria ter feito’’ o que pode deixa-la muito brava todas as vezes que ela pensar sobre.

Contudo a maior prova de amor que ela pode te apresentar é estando com você e oferecendo o carinho que você precisa. Se deseja algo dela, peça com jeito de forma que não te negará e ainda ficará feliz em fazer.

As dicas sobre o relacionamento com uma mulher foram essas, e espero que a partir dessas dicas, para que portanto você possa estar conduzindo de maneira correta o seu relacionamento com sua companheira. Aproveite para ler 10 coisas que as mulheres amam nos homens.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*