Dicas caseiras para tratar quedas de cabelo

Você é daquelas pessoas que quando vai pentear o cabelo quase fica careca de tanto que sai os preciosos fios? Se sim eu sugiro que fique mais um tempo comigo e aprende algumas táticas para manter seus cabelos sempre fortes e livres de quedas, que te fazem ficar em desespero.

De fato, a queda do cabelo pode ser evitada, no entanto requer que você pare com certos hábitos que influenciam para que isso ocorra, portanto é importante que você fique atento as dicas para que dessa forma você possa estar tratando a fundo as suas madeixas.

Vale ressaltar que cuidados são essenciais para manter seus cabelos saudáveis e por esse motivo, a mais importante de todas as dicas é sem dúvidas trabalhar a sua disposição em cuidar diariamente de seus cabelos, pois não terá efeitos duradouros se começar a cuidar e depois abandonar seus cuidados diários. Portanto não se esqueça, dá trabalho ser bonita e então mão na massa!

Existem uma serie de vitaminas e minerais que podem ser utilizados para fortalecer os nossos cabelos, além de é claro aquelas dicas super uteis para mantermos o nosso cabelo firme, forte e super hidratados, mas para isso é necessário ficar comigo e continuar lendo até abaixo:

Dicas para fortalecer os cabelos

Algumas mudanças de habito são fundamentais na hora de fortalecer os fios, no entanto por não conhecer os nossos erros, acabamos por fazer algumas coisas que podem deixar nossos cabelos ainda mais propensos a queda e quebradiços. Pensando nisso eu separei algumas dicas que irão contar muito na hora de fazer acontecer o que você tanto deseja, afinal ninguém merece queda de cabelo.

Então segues as dicas de como tratar os seus fios diariamente:

Não acumule sujeira nos cabelos

Os cabelos sofrem muitas agressões durante o nosso dia-a-dia, isso porque é quase inevitável não passar por poluições, exposição ao sol, e muitas outras coisas que podem deixar nossos cabelos expostos as sujeiras e que se acumulam no nosso couro cabeludo, por isso é correto tentar evitar o acumulo de sujeira. Muitas mulheres tem a mania de esperar os cabelos ficarem sujos para poderem lavar, se você possui essa mania então pare já com isso e lave o cabelo antes de ficar com o aspecto de ‘’sujo’’. 

Penteie os cabelos apenas na hora do banho ou se muito necessário

Um dos grandes motivos é que ao pentear a chance de você estar quebrando ele ainda mais é bem maior, além desse fator ao pentear os cabelos quando ele é muito oleoso por exemplo há chances de ele ficar ainda mais oleoso, isso porque o pentear dos cabelos estimula a produção de óleo nos cabelos. Mas claro que não impede de desembaraçar os fios, no entanto penteie os fios das pontas para o comprimento.

Não durma com o cabelo molhado

É bem provável que sua mãe ou avó alguma vez tenha dito que dormir com os cabelos molhados não faz bem, de certa forma isso não é apenas uma crendice do passado, isso porque dormir com os cabelos molhados, fica totalmente vulnerável a proliferação de fungos e bactérias, o que pode ser um pesadelo para os cabelos pois isso pode afetar o couro cabeludo no crescimento e também no comprimento das madeixas que podem ficar quebradiças com maior facilidade. 

Não use qualquer lacinho

Uma boa opção para se fazer um lacinho é cortar uma tira de uma meia calça velha e utilizar para prender os cabelos, pois além de ser um tecido que não machuca os fios, é ainda super fácil de fazer e de conseguir, podendo estar aproveitando as meias antes de joga-las fora. Afinal prender com elásticos pode arrebentar e deixar os cabelos cheios de friz.    

Alimentação

A alimentação é uma das dicas mais valiosas para tratar da queda e fortalecer os fios. Portanto se deseja cabelos fortes e saudáveis eu sugiro que comece a melhorar a sua alimentação, acrescentando mais vitaminas e minerais que são fundamentais para o nosso organismo e dessa forma, fazer com que você esteja melhorando ainda mais a sua saúde e estética, visto que alimentação interfere em peso, pele, cabelo e unhas.

Além disso é fundamental que você consiga encaixar um cronograma capilar para o seu tipo de cabelo, afinal ter uma rotina de cuidados é o seu dever se o seu desejo é ter cabelos fortes e saudáveis. Outra coisa é pesquisar melhor os produtos que você tem utilizado em seu cabelo, afinal é necessário que você encontre um que cuide dos seus fios e não somente deixe eles perfumados.

Passar no médico também é importante pois você pode estar tendo deficiência em alguma vitamina ou mineral que faz com que seus cabelos caiam em excesso, por isso não deixe de estar verificando o que falta no seu organismo e comece a repor adequadamente.

As dicas para se ter um cabelo livre da queda foram essas, espero que comece hoje a mudar sua rotina capilar e comece a ver bons resultados logo. De forma que em pouco tempo você já esteja satisfeita com os cabelos que vê. Não deixe de comentar suas dúvidas a respeito desse artigo, que assim que possível estarei respondendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *