Dicas caseiras para tratar a acne do rosto

Ter uma pele cheia de erupções pode ser um caos, afinal o nosso rosto é o que fica na mente das pessoas, é como um cartão de visita. Pensando dessa forma é essencial tomar uma atitude afim de querer melhorar o aspecto da sua pele e recuperar a sua autoestima.

O uso de produtos naturais pode resolver seu problema rápido e muito eficaz, e para ajudar, você ainda não precisara gastar fortunas com tratamentos que nem sempre resolvem. Então por que não tentar fazer algo diferente? Utilizar produtos que possuímos muitas vezes em casa pode ser a solução que você precisava.

Antes de falarmos sobre os tratamentos é necessário que falemos sobre o que é o causador da acne e mudar alguns hábitos.

A causa da acne

A acne tem tendências em surgir em peles oleosas. Isso porque a pele oleosa possui uma maior concentração na produção de sebo vindo das glândulas sebáceas e isso faz com que os poros fiquem obstruídos fazendo surgir então os Comedões, os então conhecidos como cravos. Se inflamados por alguma razão se tornam espinhas, e as mesmas podem vir acompanhadas de desconfortos e dor. 

Existem vários graus para as espinhas, desde uma simples inflamação até uma inflamação perigosa, que pode deixar manchas na pele, mas nesses casos é importante procurar orientação de um dermatologista.

Falta de cuidados que levam o surgimento da acne

  • Falta de cuidados diários com a pele, como não lavar todos os dias.
  • Má alimentação, ricas em gorduras ruins
  • Descontrole hormonal
  • Estresse
  • Exposição indevida a luz solar
  • Alto consumo de açúcares
  • Medicamentos (alguns podem favorecer o aparecimento da acne)

Como tratar a acne

Aloe vera (babosa)

A Aloe vera é muito utilizada em cremes para a pele, isso não é à toa pois a planta possui propriedades cicatrizantes e calmantes que podem auxiliarno tratamento contra espinhas. Além de serem facilmente encontradas por ser uma planta típica de jardins.

Como usar- para utiliza-la basta passar somente o gel que ela produz diretamente ao rosto ou no corpo onde deseja tratar.

Vinagre de maça

Há quem diga que o vinagre de maça é um santo remédio de estética, e isso tem potencial para verdade pois o vinagre de maça é um ótimo redutor de oleosidade da pele e ainda pode ajudar a clarear manhas causadas por espinhas. Além de ser muito boa para o cabelo e na alimentação.

Como usar- o vinagre de maça misturado à cebola pode se tornar um poderoso recurso para a eliminação da espinha. Basta bater um pedaço da cebola e uma colher de vinagre e pronto.

Óleo de coco

Além de ser um hidratante em potencial o óleo de coco é um ótimo tratamento caseiro para tratar a acne e a reduzir as manchas de pele. Isso ocorre por que o óleo de coco possui ação natural antibacteriana e antifúngica que não permite a inflamação e a obstrução dos poros que causa a espinha.

Como usar-

Para utilizar seus benefícios é bem simples, pois basta passar o óleo puro no rosto e aguardar alguns minutos antes de retiras com agua e um sabonete próprio para a pele.

Chá verde-

Por conter propriedades antioxidantes e anti-inflamatória é um poderoso tratamento caseiro para a pele, ajudando as espinhas secarem com maior velocidade. E você achando que só servia para beber não é mesmo?

Como utilizar-

 Prepare o chá normalmente e o embeba em um algodão e vá aplicando sobre a pele.

Tomate-

Apesar de bem pequena a quantidade de acidez no tomate, ele pode sim ajudar em alguns não tão sérios. Podendo ajudar a secar e reduzir manchas causadas pela acne na pele.

Como utilizar-

Para utiliza-lo basta corta-lo em rodelas deixar descansar diretamente sobre a pele.

Não esqueçam de fazer um pequeno teste ante de utilizar os produtos caseiros pois pode ser que você seja alérgico ou ter uma reação de pele. Por isso faça o teste aplicando um pouco em seu pulso.

As dicas de pele foram essas, com receitinhas bem baratinhas e que podem te ajudar muito. Claro que vale ressaltar que se sentir a necessidade de um especialista não perca tempo em procurar! Pois em algumas situações é muito necessário pois pode ser que você acabe agravando a situação, isso vale para pessoas com casos muito elevados de acne.

Caso queiram mais temas como esse basta deixar nos comentários com sugestão do que gostaria de estar vendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *