Dicas de como ter unhas grandes e bonitas

Se você faz parte da parcela de mulheres que deseja ter aquelas unhas enormes e fortes, saiba que trarei dicas super uteis para que você possa estar deixando elas lindas e maravilhosas para você fazer o desenho que quiser e ainda se exibir por aí.

Já olhou aquelas unhas enormes e pensou que gostaria de ter unha que crescessem rápido e forte, em alguns casos as as mesmas começam a quebrar antes mesmo de adquirem um tamanho bom para isso. No entanto existem bons truques que podem reverter toda essa situação e você terá elas forte e grandes em pouco tempo.

É muito bom afinal não ter que gastar com unhas de fibras de vidro, pois nada melhor que a nossas lindas, saudáveis e nossas mesmo, além de ser mais barato (rsrs) por isso não deixe de acompanhar todas as dicas que deixarei logo abaixo:

Dicas de como ter unhas grandes e bonitas:

Alimentação

Uma alimentação rica em vitamina A te ajudará a conseguir ter uma melhora relativa da sua pele, cabelos e as unhas. Essa vitamina é essencial para a beleza e por esse motivo consuma alimentos ricos nessa vitamina, alimentos como cenoura, abobora, peixes e fígado são super ricos e colaboram com o fortalecimento.

Cuidados diários

Evite manusear produtos de limpeza com as mãos sem proteção nenhuma, isso porque além de estar suscetível a contrais bactérias, o produto químico presente neles fará com que elas fiquem fracas e quebrem com maior facilidade. Por isso é indispensável o uso de luvas para proteger as mãos.

Agua morna

Lembro de minha mãe dizendo que água morna ajudava a fortalecer as unhas, ela como manicure entende bem, o que posso dizer é que as minhas sempre foram bem fortes e crescem bem rápido devido essa técnica, que se baseia em deixar de molho por alguns minutos em água morna.

Creme para mãos e unhas

É essencial que você mantenha suas mãos e unham bem cuidadas, não deixe de passar um creminho para as mãos e unhas para que elas possam ficar hidratadas e dessa forma suas unhas cresceram bem mais rápido e com muito mais força, esses cremes são ricos em óleos essenciais que são capazes de fortalecer e prevenir fungos que possam danificar as unhas.

Lixar é bom para as unhas

É bom sempre que possível estar lixando suas unhas para elas ficarem mais grossas e fortes. Basta pensar como a águia que ‘’lixam’’ suas garras em rochas para que elas cresçam mais fortes. Por esse motivo é bom se você lixar suas unhas antes que elas comecem a lascar.

Alho é bom

Acrescentar um pouco de alho no seu esmalte pode ser uma ajuda e tanto para você fortalecer suas unhas. Pois o alho é rico em muitas vitaminas, flavonoides e antioxidantes e por esse motivo ajudara a tratar as mesmas de possíveis agressões que ela sofre no dia a dia com a exposição a produtos químicos e outra infinidade de coisas.

Basinha básica

Deixe suas unhas descansar dos esmaltes e aposte em algumas bases que ajudam a fortalecer. Pois acetona que removera o esmalte também é bem nociva para a saúde das unhas e por esse motivo é bom deixa-las descansarem um pouco.

As dicas para serem bonitas foram essas e espero que você consiga ter unhas de fazer inveja e que você possa se orgulhar de exibi-las por aí. Outra dica é não roer de modo algum pois corta-las de forma errada pode prejudicar o crescimento saudável delas. Não deixe de comentar e dar dicas para novos artigos que você quer ver por aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*