Dicas para reduzir a oleosidade capilar

Antes de mais nada, você tem problemas com a oleosidade excessiva nos seus cabelos, Se sim saiba que existem muitas maneiras de diminuir essa oleosidade utilizando algumas receitas caseiras e com dicas especiais de que também tinha problema com oleosidade e conseguiu se livrar, deixando o cabelo com aspecto saudável e hidratado.

Primeiramente o cabelo é uma parte do nosso corpo e por esse motivo tudo que nos alimentamos reflete no aspecto que eles possuem. Portanto uma das coisas mais importantes a se ter em mente é que uma boa alimentação pode te ajudar a conseguir chegar ao resultado desejado ainda mais rápido. Contudo essa é a primeira dica que dou, acima de qualquer outra, que servirão para tratar o seu comprimento atual e não o crescimento saudável dele.

É importante ver algumas coisas que não devem ser feitas em um cabelo oleoso, para que dessa forma você veja onde tem errado e comece a não fazer mais. Contudo se livrar do problema é bem mais fácil do que parece por esse motivo, continue comigo e leia abaixo:

Coisas que não devem ser feitas de maneira nenhuma em seu cabelo

Veja algumas situações do seu cotidiano que podem ser a causa da oleosidade do seu cabelo, como por exemplo:

  • Não escove ele todos os dias

Escovar os cabelos todos os dias, fará com que estimule a produção de sebo no couro cabeludo e fará com que os cabelos pareçam ainda mais oleosos. Portanto se for desembaraçar os fios, comece das pontas até o comprimento, evite chegar no couro cabeludo.

  • Não lave todos os dias

Assim como o rosto não pode ser lavado todo tempo, com o cabelo acontece a mesma coisa, e por esse motivo é importante lavar dia sim dia não. O cabelo quando lavado todos os dias, fara com que o organismo tente repor a oleosidade perdida nas lavagens do cabelo, e começará a produzir mais e mais.

  • Não utilize escova de cabelo suja

De maneira alguma continue utilizando suas escovas de cabelos se por um acaso nelas estiverem cabelos de outras escovações ou se ela não é limpa a um bom tempo. Isso por que toda a oleosidade e sujeira dos cabelos presos na escova irão diretamente para o seu cabelo, deixando ele sujo e com aspecto ainda mais oleoso.

  • Evite bonés ou gorros

É importante não utilizar chapéus e coberturas na sua cabeça se você possui os cabelos oleosos, isso porque o seu couro cabeludo não conseguira se manter arejado e por isso pode deixar seu cabelo ainda mais oleoso e ainda pode causar quedas de cabelos, ocasionando a calvície.

Tratamentos caseiros que tratam a oleosidade

Chá verde – oleosidade

O chá verde possui em sua composição alguns componentes adstringentes, que são capazes de reduzir a oleosidade. Pois esses componentes proporcionam uma limpeza profunda desde o couro cabeludo ao comprimento.

Basta fazer o chá por infusão e depois de frio colocar em um borrifador, para facilitar a aplicação nos fios. Você pode estar fazendo antes de lavar ou até mesmo depois de lavar os cabelos.

Aloe vera (babosa)

Aloe vera é uma planta muito conhecida por proporcionar benefícios incríveis a nosso cabelo e pele, por esse motivo é também uma grande aliada na hora de diminuir a oleosidade dos fios e proporcionar limpeza e hidratação para o cabelo.

Para utilizar a babosa basta acrescentar o gel da babosa batido em um liquidificador, e depois misturar com um shampoo neutro para melhores resultados.   

Tônico de pepino – oleosidade

O tônico de pepino é rico em propriedades adstringentes, muito bom para pele e cabelo oleosos. Pois assim como o chá verde promove uma limpeza profunda nos fios, tratando desde sua raiz ao comprimento.

Para preparar o tônico, basta cortar três rodelas medias de pepino e bater no liquidificador com 100ml de agua. Depois leve ao fogo por alguns segundos, 30 para ser exato. Será aquecido somente para ativar suas propriedades e depois deixe descansar por 6 horas antes de começar a usar.

Vinagre de maça – oleosidade

O vinagre de maça é um ótimo aliado na hora de balancear o PH dos cabelos e proporcionar limpeza aos fios, além disso o vinagre pode também contribuir para deixar um aspecto saudável nos fios.

Para utilizar o vinagre de maça é necessário misturar duas colheres de sopa do vinagre para 10 colheres de sopa de agua filtrada. Depois coloque a mistura num borrifador e depois aplique no cabelo antes de lava-lo.

Essas foram as dicas para que você possa tratar dos seus fios de maneira efetiva, no entanto vale lembrar a importância de ter uma certa rotina na hora de cuidar dos cabelos, pois é necessário que os cuidados com as madeixas sejam diários, caso o contrário volta a ser o que era antes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*