Nos dias de hoje é quase impossível manter um relacionamento saudável e feliz com alguém, isto porque o bombardeio de coisas negativas sobre a relação tem se tornado cada vez maior. Mas é claro que uma relação não acaba bem por causa de um dos dois e sim a culpa é de ambos. Por esse motivo decidi fazer um artigo com algumas dicas para você fortalecer a sua relação e viver bem com seu parceiro ou parceira.
Ter diálogo entre os dois é fundamental para que possam ter uma relação boa. Isso porque fará com que ambos saibam conversar de modo direto seus pensamentos e se houver divergências, saberão lidar de maneira sensata e sem brigas futuras por não ter se expressado corretamente. Além disso é importante que tenham esse vínculo de amizade de estar se falando como melhores amigos.
Há quem diga que o bom relacionamento necessita de brigas para apimentar a relação, essa é a maior mentira que pode ter, mesmo porque são nas brigas que acontecem as maiores ofensas que podem chegar a um termino. Não confunda brigas com discussões, uma discussão se baseia em dialogo e não em bate boca.
Ter ciúme é algo bom quando na medida certa, pois o parceiro ou parceira se sentira mais confiante com sua autoestima e no relacionamento. Ciúmes na medida remete a cuidado a preocupação de perder a pessoa que ama.
O problema é quando o ciúme sai fora de controle e passa a fazer com que a relação se torne abusiva para uma das partes, o que gera brigas, desconfortos, desconfianças e até violência, esses fatores levam a um termino dolorido.
É importante que haja entre ambos uma confiança na qual eles podem contar um com o outro sempre que precisarem. Ter confiança em seu parceiro ou parceira fará com que você tenha mais afeto atribuído a essa pessoa, além de fazer bem para que a relação não seja alvo de desconfiança que gera brigas constantes.
Não é necessário dizer muito sobre o respeito, pois todos já sabem o quanto ele é fundamental em uma relação saudável e não abusiva. O respeito não se baseia em apenas não ofender seus parceiros, mas também respeitar decisões, gostos para músicas, filmes, jogos e etc., afinal é fundamental que um respeite o que o outro é e quem sabe até tentar se adaptar um pouco nos gostos de cada um.
Muitos acreditam que redes sociais tem que ser extinguidas da vida a dois, no entanto quando usada de maneira consciente não oferece risco nenhum para o relacionamento. Contudo é bom evitar postar fotos e ficar com muito ‘’mimimi’’ em redes sociais, afinal isso desperta muito a inveja das pessoas que não veem a hora de acontecer uma separação, além de fazer com que outras pessoas sintam interesse por seu companheiro ou companheira.
Procurem não envolver muito dinheiro na relação de ambos, pois apenas são namorados e não tem que propriamente compartilhar suas finanças. É importante que ambos saibam aproveitar seus momentos juntos sem fazer gastos. Pois dessa forma o relacionamento de ambos será desprendido de passeios que tenham dinheiro envolvido, e se tornaram prazerosos até mesmo quando estiverem sem dinheiro para gastar.
Um relacionamento somente dá certo se houver força de vontade de ambos para fazer dar certo. Por isso procure sim agradar sua companhia, seja disposto a ajuda-la no que for necessário, portanto mostre que você quer fazer dar certo a relação e que está focado nisso.
Não somente mostre que tem vontade, mas mostre empenho na relação, faça de tudo para que não briguem e que possam ter momentos felizes. Contudo, ter empenho fará com que você seja reconhecido por tentar fazer dar certo e sem dúvidas essa é a maior prova de amor quem ambos podem dar para a relação.
Contudo essas foram as dicas para que você possa ter uma boa relação com seu namorado ou namorada e que o namoro possa chegar até a um casamento, pois seguindo as dicas não tem erro, no entanto se a pessoa que está com você não colaborar, daí não há o que fazer se não desistir mesmo e bola para frente. Não deixe de participar dos comentários com suas opiniões e sugestões para novos artigo.