Dicas para ter um relacionamento feliz com seu namorado

Nos dias de hoje é quase impossível manter um relacionamento saudável e feliz com alguém, isto porque o bombardeio de coisas negativas sobre a relação tem se tornado cada vez maior. Mas é claro que uma relação não acaba bem por causa de um dos dois e sim a culpa é de ambos. Por esse motivo decidi fazer um artigo com algumas dicas para você fortalecer a sua relação e viver bem com seu parceiro ou parceira.

Dicas para uma boa relação

Ter dialogo

Ter diálogo entre os dois é fundamental para que possam ter uma relação boa. Isso porque fará com que ambos saibam conversar de modo direto seus pensamentos e se houver divergências, saberão lidar de maneira sensata e sem brigas futuras por não ter se expressado corretamente. Além disso é importante que tenham esse vínculo de amizade de estar se falando como melhores amigos.

Evitar brigas

Há quem diga que o bom relacionamento necessita de brigas para apimentar a relação, essa é a maior mentira que pode ter, mesmo porque são nas brigas que acontecem as maiores ofensas que podem chegar a um termino. Não confunda brigas com discussões, uma discussão se baseia em dialogo e não em bate boca.

Ciúmes na medida certa

Ter ciúme é algo bom quando na medida certa, pois o parceiro ou parceira se sentira mais confiante com sua autoestima e no relacionamento. Ciúmes na medida remete a cuidado a preocupação de perder a pessoa que ama.

O problema é quando o ciúme sai fora de controle e passa a fazer com que a relação se torne abusiva para uma das partes, o que gera brigas, desconfortos, desconfianças e até violência, esses fatores levam a um termino dolorido.

Confiança

É importante que haja entre ambos uma confiança na qual eles podem contar um com o outro sempre que precisarem. Ter confiança em seu parceiro ou parceira fará com que você tenha mais afeto atribuído a essa pessoa, além de fazer bem para que a relação não seja alvo de desconfiança que gera brigas constantes.

Respeito no relacionamento- feliz

Não é necessário dizer muito sobre o respeito, pois todos já sabem o quanto ele é fundamental em uma relação saudável e não abusiva. O respeito não se baseia em apenas não ofender seus parceiros, mas também respeitar decisões, gostos para músicas, filmes, jogos e etc., afinal é fundamental que um respeite o que o outro é e quem sabe até tentar se adaptar um pouco nos gostos de cada um.

Redes sociais, tenha cuidado

Muitos acreditam que redes sociais tem que ser extinguidas da vida a dois, no entanto quando usada de maneira consciente não oferece risco nenhum para o relacionamento. Contudo é bom evitar postar fotos e ficar com muito ‘’mimimi’’ em redes sociais, afinal isso desperta muito a inveja das pessoas que não veem a hora de acontecer uma separação, além de fazer com que outras pessoas sintam interesse por seu companheiro ou companheira.

Amor sem interesse – relacionamento feliz

Procurem não envolver muito dinheiro na relação de ambos, pois apenas são namorados e não tem que propriamente compartilhar suas finanças. É importante que ambos saibam aproveitar seus momentos juntos sem fazer gastos. Pois dessa forma o relacionamento de ambos será desprendido de passeios que tenham dinheiro envolvido, e se tornaram prazerosos até mesmo quando estiverem sem dinheiro para gastar.

Força de vontade no relacionamento- feliz

Um relacionamento somente dá certo se houver força de vontade de ambos para fazer dar certo. Por isso procure sim agradar sua companhia, seja disposto a ajuda-la no que for necessário, portanto mostre que você quer fazer dar certo a relação e que está focado nisso.

Empenho no relacionamento – feliz

Não somente mostre que tem vontade, mas mostre empenho na relação, faça de tudo para que não briguem e que possam ter momentos felizes. Contudo, ter empenho fará com que você seja reconhecido por tentar fazer dar certo e sem dúvidas essa é a maior prova de amor quem ambos podem dar para a relação.

Contudo essas foram as dicas para que você possa ter uma boa relação com seu namorado ou namorada e que o namoro possa chegar até a um casamento, pois seguindo as dicas não tem erro, no entanto se a pessoa que está com você não colaborar, daí não há o que fazer se não desistir mesmo e bola para frente. Não deixe de participar dos comentários com suas opiniões e sugestões para novos artigo.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*