Saiba como dar um fora sem ser rude

Dar um fora em alguém é algo muito complicado, principalmente se essa pessoa é um amigo ou amiga. No entanto a algumas formas de dar um fora efetivo e sem ferir os sentimentos de ninguém, portanto não se sinta mal e veja as dicas que separei para você dar um passa fora sem ser rude.

Primeiramente é necessário ver qual é a situação em que estão, por exemplo pode acontecer de você não estar esperando ou pode ser que já venha dando sinais de que a brincadeira entre ambos está partindo para outro rumo. Nestes casos o que você irá dizer será diferente e a maneira como agirá também.

Meu amigo me pediu em namoro, o que fazer?

É mais normal do que parece um amigo sentir interesse pelo outro e isso não quer dizer que é algo fácil de resolver, pois se você realmente gosta daquela pessoa (como amigo) você sem dúvidas não irá querer fazer a mesma se sentir triste ou decepcionado com o coração partido. Por isso uma boa maneira a enfrentar isso sem dúvidas é levando na brincadeira (por mais sério que seja). Na minha opinião isso funciona bem, pois não perdi nenhum amigo por negar um pedido de namoro, pelo contrário, hoje em dia dou até conselhos para eles com as crush.

É logico que se levar a conversa para um lado mais sério pode ser que ambos se sintam desconfortáveis até mesmo para se falarem depois, por isso é importante que você diga coisas como ‘’eu sei que sou irresistível, para com esses assuntos aí, está doidão? ’’ Parece algo infantil mas vai por mim é bem melhor do que olhar nos olhos e dizer ‘’não, quero ficar sozinho por um tempo’’ e começar a namorar na próxima semana. Além de deixar a situação bem constrangedora para ambos é um fora dolorido.

Por isso leve na brincadeira e deixe que depois de um tempo ele saberá que é só amizade mesmo e partirá para a caça de outras. Mesmo porque fazendo tudo de maneira tranquila e sem constrangimento fica fácil voltar a atrás no caso de voltar atrás.

Alguém que não tenho intimidade mas sei que gosta de mim

Ter aqueles admiradores que não são tão secretos assim podem surgir e se ele realmente não faz o seu tipo é bom ter uma resposta boa para quando o pedido para sair surgir. Falar que a mãe não deixa, não vale (rsrs)

Essa pessoa pode ser um colega de trabalho, um amigo do seu amigo ou qualquer outra pessoa que tenha uma relação indireta com você, por isso as melhores respostas são fundamentais para você não sair da cena com uma pessoa insensível, pois levar um fora é necessário ter um escudo resistente para não se ferir muito.

Contudo as melhores maneiras de agir são:

De a entender que não se conhecem direito

Mostre para a pessoa que vocês não se conhecem bem e que você está tranquilo para relacionamento no momento mas que quem sabe um dia possam trocar uma ideia.

Já tenho uns rolos aí – Dar um fora

O melhor da pessoa não te conhecer muito bem, é que fica fácil criar uns relacionamentos desconhecidos, como por exemplo; não é oficial ainda, mas já estou saindo com alguém.

Não estou disponível, mas parabéns pelo bom gosto

Levar na brincadeira pode não ser tão ruim, dependendo do que as pessoas falam de você, pois se eles te julgam uma pessoa brincalhona é provável que essa pessoa entenda que é à sua maneira de se expressar. Agora se você é do tipo séria, brincar pode parecer que você está com pena e tentando fazer com que a pessoa não sofra tanto, e isso pode ser interpretado de duas maneiras como:

Se ela está brincando é que está dando espaço para alguma coisa futura, ou está nervosa com o que responder.

Ou também; ela deve estar brincando comigo por sentir pena ou para o fora não ser tão ruim

Esses dois pensamentos não dão o resultado esperado, apesar de ser interessante a resposta do último ainda é um pouco cruel dependendo da real interpretação.

Dicas finais para dar um fora

No entanto a dica principal é, não seja rude ou muito fria na hora de dar uma resposta negativa pois, não é impossível você querer voltar atrás ou até mesmo partir o coração de uma pessoa que reuniu toda a coragem que tem para chegar até você. Saiba ser gentil e haja de maneira tranquila, como se a relação de ambos não fosse ser afetada por alguma declaração fora de hora. Além disso o fora é doido quando ocorre a separação de dois amigos e por isso é bom escolher bem as respostas para dar.

Então não tenha medo de ser gentil e brincar com toda essa situação, pois logo a pessoa cairá em si e vera o motivo do porque você levou na brincadeira. Agora não pense em dar corda para a pessoa se enforcar, pois, brincar com os sentimentos das pessoas é um coisa ruim e que não deve jamais se fazer. Por isso a regra de hoje é clara, não de um fora de maneira estupida ou muito menos faça alguém de palhaço se você não quiser nada com nada.

Essas foram as dicas e espero que você possa melhorar à sua maneira de pensar e de agir, passando a utilizar essas dicas quando for dar um fora em alguém da melhor maneira possível. Não deixe de comentar e dar sugestão de dicas para novos artigos que você deseja ver.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*