Sumiço das moedas nos comércios brasileiros

É possível que existe tantos cofres assim para fazer com que as famosas moedas de troco sumam assim?  Essa tem sido uma das grandes dúvidas para os comerciantes de todas as cidades brasileiras, isso porque conforme passa o tempo as moedas têm sido cada vez mais escassas e isso tem afetado muitos estabelecimentos que não conseguem devolver os trocados para o cliente.

Falta de troco – Moedas

Muitos destes estabelecimentos inclusive têm se recriado para essas situações, oferecendo até mesmo descontos e itens gratuitos para quem somente utilizar moedas para o pagamento de suas compras e mesmo assim parece que não está surtindo efeito, pois as moedas continuam sumidas de forma que o troco tem ficado cada vez mais difícil de se fazer. Uma pesquisa feita no ano passado apontava que 39% dos comerciantes não possuíam trocos para os seus clientes, sendo um número em tanto e que a maior parte dele se situa em São Paulo.

Brindes

Mas o que tem sido prejuízo para os estabelecimentos, tem sido um prato cheio para pessoas que desejam comprar os produtos, pois agora podem deixar aquelas pequenas moedas para lá pois o comercio não tem como voltar troco e para a alegria dos que ainda possuem os preciosos metais o pagamento ganha desconto ou ainda ganham brindes por trocar as moedas por notas graúdas.

Uma das explicações é que as pessoas estão preferindo pagar tudo com o cartão, o que não necessita de ter trocos para serem utilizados, mas isso acaba prejudicando o pagamento de quem ainda necessita das moedas para realizar suas pequenas compras.

Anúncios como este já se tornaram febre nos comércios em todo o país:

Dessa forma fica fácil ganhar vantagem sobre as suas compras e ainda ganhar vantagens na hora de comprar aquele lanchinho, visto que vários comércios têm oferecido algumas cortesias para seus clientes que pagam utilizando os famosos trocados.

Então o momento de aposentar o porquinho é agora e começar a liberar as moedinhas estocadas dentro de casa pois estima-se que um dos motivos de faltar o metal no comercio é devido aos planos que muitas pessoas e que inclui juntar moedas para depois troca-las no mercado. Se este é o seu caso o melhor a se fazer é selecionar o estabelecimento que está com a maior falta no mercado e trocar seu dinheiro lá e quem sabe ganhar até um desconto ou um brinde.

Motivo da falta de circulação das moedas

Um dos maiores motivos e talvez até o principal seria o uso do cartão de credito que facilita na hora da compra e isso afeta na produção dos metais na casa da moeda, pois é lá que irão regular a produção e se o uso do cartão tem sido grande a produção sem dúvidas começara a reduzir drasticamente.

Outro motivo tem sido a preferência das pessoas em utilizar as notas mais graduadas e guardar as moedas para que quando estejam juntas possam render mais, e isso é um número formidável considerando os milhares de pessoas que pensam iguais.

Pare de guarda e ganhe Moedas

Contudo na hora de quebrar o porquinho das economias, selecione o lugar onde trocará as moedas, pois dessa forma você ajudará os comerciantes a devolverem os trocos aos seus clientes e você estará ganhando um brinde por ter conseguido ajuntar moedas por tanto tempo, afinal moeda é dinheiro também.

O artigo de curiosidade foi esse e espero que você comece a liberar o precioso metal que tem se transformado em lenda em muitos comércios brasileiros. Não deixe de comentar os posts e dar ideias para novos artigos que você tem interesse em ler, para que dessa forma cresçamos ainda mais em conteúdo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*