Top 10 trabalhos de risco que são extremamente necessários

Trabalhar é algo complicado e alguns trabalhos chegam a ser de risco isso porque muitas vezes levantamos cedo e partimos para uma jornada que dura o dia todo, com muitas tarefas e chefes que implicam para que o trabalho seja bem executado. Enfim são uma infinidade de coisas que podem deixar o trabalho, algo não prazeroso e sim uma obrigação para conseguir sobreviver nesse nosso mundo capitalista.

No entanto, quando estamos sentados ou até mesmo em pé o dia todo nem se que sabemos os riscos que muitos trabalhadores sofrem todos os dias para realizarem suas tarefas, por isso listei os 10 trabalhos mais perigosos e que são extremamente necessários para a sociedade, mas que muitos se arriscam a fazer para poder sobreviver.

É bem provável que existam ainda mais tarefas perigosas, no entanto é importante sabermos o que se passa no mundo, e com isso possamos valorizar nossos profissionais de modo que eles sejam vistos como verdadeiros sem capa e que estão fazendo o seu trabalho para a sociedade. Continue comigo e veja agora as 10 profissões de riscos que são necessárias para a sociedade.

Policial

Uma profissão extremamente perigosa sem dúvidas é ser PM, visto que estão o tempo protegendo os civis de bandidos. Em alguns lugares, ser policial tem sido uma tarefa que muitos não tem suportado, isso por sofrerem diversas ameaças de morte direcionadas para eles e familiares.

Dados realizados no ano passado, apontam que 371 policiais foram mortos por causa da sua profissão, sendo que 290 foram mortos de forma violenta por bandidos. Apesar de tudo, é uma profissão que deve ser valorizada, pois é de suma importância para a sociedade.

Bombeiro

Só de pensar em bombeiro, já nos remete a fogo o que só de imaginar pelo que passam sem dúvidas é de dar medo em muitas pessoas. No entanto não é somente com fogo que eles trabalham e sim com outras tarefas para proteger muitas pessoas do risco de morte.

Entrar em prédios com risco de desabar ou em chamas para salvar a vida de muitas pessoas é rotina para esses grandes heróis. Além disso são também muitos importantes para realizar vários tipos de resgate, até mesmo de animais que entraram onde não deviam. Uma tragédia que ficou bastante conhecida foi nos EUA onde morreram 19 bombeiros em um incêndio em uma mata.

Eletricista

São profissionais que são importantes na manutenção da nossa energia elétrica e sem duvidas é um trabalho que merece ser valorizados, pois esses profissionais passam por perigos constantes em manutenção de postes por exemplo que podem chegar a 40 metros de altura e 230 mil volts (2.000 vezes maior que uma tomada comum).

Além de necessários os eletricistas são profissionais que necessitam de reconhecimento pois o risco de morte é bem grande e infelizmente muitos já morreram com essa profissão.  

Coletores de lixo

Outra profissão pouco valorizada é sem dúvidas uma das mais importantes e mais perigosas que existe. O catador de lixo passa por diversas situações que podem comprometer sua vida, tanto pelo contato com o lixo que pode ser muitas vezes contaminado e levar aos trabalhadores a problemas sérios de saúde.

A irresponsabilidade das pessoas também tem prejudicado e muito esses trabalhadores que ainda passam ter contato com cacos de vidro e outros objetos cortantes que leva a sérios machucados. Lembre-se de descartar seu lixo corretamente. 

Pessoas que trabalham na área na saúde – trabalhos de risco

Trabalhar na área da saúde é também sem dúvidas um risco diário para os profissionais. Pois eles passam por pessoas com vários tipos de doenças que são contagiosas e materiais contaminados, que são os famosos lixos hospitalares que são altamente perigosos para a saúde.

Certamente é uma profissão que ainda se recebe bons salários, no entanto o risco que passam todos os dias é sem dúvidas algo que merece ser sempre respeitado e aplaudido.

Profissionais de busca e resgate

Para existirem esses profissionais sem dúvidas é porque há situações na qual é necessário ser muito bom no que faz para resolver. Por isso entra em cena os profissionais de resgate, que são trabalhadores que arriscam suas vidas para salvar pessoas de situações com risco de morte, passando por enchentes, incêndios, matas fechadas e diversos outros lugares que requerem mais que coragem para ser realizadas.

Por isso também são profissionais que merecem respeito e admiração por parte de nós civis que a qualquer momento podemos precisar desses trabalhadores.

Caminhoneiro – trabalhos de risco

Na última greve dos caminhoneiros deu para observar o quanto eles são necessários para nosso dia-a-dia, literalmente fez o nosso país parar com a falta deles. A profissão dessas pessoas não é somente grave por terem que enfrentar pistas e estradas dia e noite, mas também por sofrerem assaltos de carga e ainda desenvolverem sérios problemas de saúde pela má alimentação e falta de dormir.

São trabalhadores que muitas das vezes ainda carregam produtos inflamáveis e com risco de vazamento e até explosão. Por isso está na hora de valorizar os caminhoneiros também.

Trabalhadores nas minas

Trabalhar em minas sem dúvidas não são tarefas fáceis, são trabalhos que infelizmente fazem o país girar, mas que oferece riscos aos trabalhadores que infelizmente passam por riscos diários de serem soterrados e de sofrerem acidentes relacionados ao deslizamento de terra e poeira toxica que saem das minas.

Contudo, só no chile foram mais de mil mortes somente neste ano, além de que podemos ver o que esses trabalhadores passam diariamente como o ocorrido dos trabalhadores que ficaram soterrados por dois meses em uma mina no chile.

Especialistas em desarmamento de bombas – trabalhos de risco

Se existe bombas e ela podem matar, é necessário que entrem em ação os profissionais em desarmar bombas. Só pelo nome é possível ver o quão arriscado é esse trabalho, pois se um erro acontece, leva esse profissional a morte.

O trabalho desses profissionais é uma luta constante para aprender a desatar novas bombas com mecanismos diferentes, tudo para poder proteger os civis que podem estar em risco de morte com diversos atentados, por isso certamente são heróis que não usam capas e que protegem as pessoas do perigo.

Bom essas foram as profissões de risco que merecem nosso respeito e que são muito importantes para a nossa sociedade. Por isso não deixe de comentar se você trabalha ou conhece alguém com essas profissões. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*