Tratamentos para as manchas de pele para você fazer na sua casa!

Não é difícil adquirir algumas manchas de pele no decorrer da vida, isso porque a diversos fatores que podem levar o surgimento dessas marcas em nosso corpo. Contudo há diversos meios para reverter esse problema e utilizando produtos caseiros, e ainda muito eficientes para tratar as manchas de pele.

A primeira coisa a ser dita é que todos os tratamentos caseiros ou não, tem que serem feitos algumas vezes, se fizer uma vez e desistir não verá resultados o que pode te deixar muito frustrado, mas se estiver determinado existem receitas especiais para você.

Manchas podem ter vários motivos, podendo ser de idade, exposição por muito tempo no sol, manchas de gravidez e até causadas por acne. Ter a pele manchada não é algo muito legal pois esteticamente é algo muito incomodo e muitas pessoas não sabem como tratar ou o tratamento é muito caro. Por isso trarei dicas incríveis de produtos naturais e caseiros para você estar se livrando das manchas de uma vez por todas.

Veja abaixo 10 produtos caseiros para estar se passando no rosto e corpo, para acabar de vez com as manchas, então fique comigo e veja a segui:

Produtos caseiros para tirar manchas da pele

Amido de milho para pele

O amido de milho pode ser muito útil para o cabelo e para a pele, por isso ele pode ser muito bom, pois com o amido é fácil fazer uma máscara eficiente para eliminar as manchas. Para preparar a máscara você vai precisar:

  • 1 colher de amido
  • ½ colher de sopa de suco de limão
  • Algumas gotas de agua bem quente

Para preparar é simples, basta misturar tudo até virar um creme. Passe na pele e deixe agir por 20 minutos, faça isso a noite pois a mistura contem limão, isto porque o limão na pele quando exposto a luz do sol pode manchar ainda mais sua pele.

Óleo de rosa mosqueta para pele

O óleo de rosa mosqueta é conhecido para tratar manchas na pele isso porque em sua composição contém ácidos graxos como ácido oleico e linoleico, vitamina A, possuindo então uma grande capacidade regenerativa na pele, podendo eliminar de vez com as manchas de pele causadas por acne e sol. 

Aloe vera

A aloe vera possui diversos benefícios para a saúde sendo um deles suas propriedades antioxidantes que desacelera os processos de oxidação das células, o mesmo vale para a pele manchada onde o gel da aloe atua em como revigorante, hidratante e estimulante celular. Basta apenas aplicar o gel da babosa diretamente nas manchas pelo menos dia sim dia não, para que possa estar vendo os resultados.

Óleos essenciais para pele

Óleos essenciais de aipo e cenoura podem ter muita eficácia para a pele, pois ambos são muito ricos em vitamina A; nutriente muito benéfico para a pele. Para utilizar os óleos é correto colocar uma gotinha no seu creme hidratante diário, pois utilizar um desses óleos pode ser bastante efetivo contra manchas.

Loção de pepino

Loções de pepino ajudam muito, pois o pepino possui propriedades calmantes para a pele, além de possuir diversas vitaminas e minerais que contribuem para alivias manchas, principalmente as causadas pelo sol. leia o artigo e aprenda a fazer a loção.

Bicabornato de sódio para pele

O bicabornato de sódio é um ótimo esfoliante e clareador de pele podendo ser utilizado para tratar manchas causadas por acne e exposição ao sol, pois com essa esfoliação você estará estimulando a produção de novas células e que irá clarear e renovar a pele.

Suco de limão

O limão sem dúvidas é um ótimo clareador devido sua grande quantidade de vitamina C e nutrientes que são ótimos para a pele. No entanto o limão não deve ser aplicado na pele e depois pegar qualquer raio de sol, isso porque ao invés de clarear poderá manchar ainda mais a sua pele. Misture algumas gotas no seu hidratante e aplique todas as noites, lavando abundantemente com agua no dia seguinte.

Mascara caseira para pele 1

Essa é outra máscara facial super eficiente para remover manchas de pele causadas por hormônios, sol e acne. Para preparar você irá precisar de:

5 gotas de óleo essencial de palmorosa

1 colher de chá de mel

2 colheres de sopa de amêndoas moídas

1 colher de leite de rosas

Basta misturar tudo e depois aplicar no rosto durante a noite e deixar agir por cerca de 20 minutos e depois retirar com agua em abundância.

Mascara caseira 2

Essa é uma máscara caseira muito eficiente contra manchas de todos os tipos. Para fazer você vai precisar;

5 gotas de óleo de rosa mosqueta

2 colheres de Hipoglós

Misture os dois ingredientes e permaneça com o produto por pelo menos 20 minuto e depois com o auxílio de um lenço macio retire todo o produto. 

Casca de banana com agua de arroz

Um ótimo clareador de pele é utilizar a casca da banana com o a água de arroz, isso por que ambas possuem propriedades regenerativas e que atuam no processo de clarear e renovar ela em todas as suas camadas.

Contudo, para fazer uso dos dois basta deixar uma xicara de arroz cru de molho de um dia para o outro e depois coar e utilizar somente a agua branca, você passará a agua do arroz na sua pele higienizada, espere secar e depois pegara a casca da banana (parte de dentro) e passar ela no seu rosto com movimentos circulares, deixe agir por 20 minutos lave com agua em abundância. Assim, a casca da banana deve ser utilizada na pele somente a noite.

Saiba identificar suas manchas

A pele possui várias camadas onde estão sendo afetadas pela mancha por isso não espere resultados em alguns poucos dias, como se diz é um ‘’tratamento’’ onde você estará tratando cada camada da mesma afim de ver bons resultados. Se você for perseverante em duas semanas começara a ver resultados.

Existem alguns tipos de manchas que podem significar que o seu corpo não está bem por isso é importante ir em um médico para sempre estar a par da sua saúde.

enfim, o artigo foi esse e espero que tenha bons resultados, não deixe de comentar e dar sugestão de artigos que você gostaria de ver.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*